Apresentação do Projeto


Apresentação do Projeto

O enfoque do projeto Preservação Ambiental tem como objetivo conscientizar à sociedade sobre as mudanças climáticas, ocorridas devido a interferência do homem na natureza. A linha de trabalho desse projeto tem se voltado para ações que visam contribuições e preservações da biodiversidade natural.Devido a constatações de que os ambientes naturais vêm sendo drasticamente alterados desde meados do século XX e acelerando com a sociedade contemporânea. Buscando, orientar e conscientizar a população sobre o desmatamento e as queimadas ambas resultam em infrações graves contidas em leis federais, estaduais e também municipais. È importante frisar, que cabe a todos os cidadãos uma ampla discussão, nas bases governamentais, para que exista perante o poder público legitimidade e representatividade que garantam direito de voz e voto nas elaborações de decretos, leis, portarias e outros recursos judiciários que afetam a prática da manutenção de organismos no mundo. Este projeto tem por objetivo contribuir para a conservação do meio ambiente, ligando através do reflorestamento, com espécies arbóreas nativas, criando um corredor ecológico que proporcionará troca genética das comunidades de fauna e flora que vive na natureza. Este trabalho contará com o auxilio do docente e do educando para poder ser realizado e contará também com a divulgação dos trabalhos no blog viva verde proinfo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O desmatamento é um grande problema que na atualidade o mundo  vem enfrentando principalmente aqui nas terras brasileiras onde o desmatamento assola a maior floresta tropical de todo o planeta.
Cerca de 30% das matas brasileiras já foram desmatadas e segundo um ranking mundial esse número pode aumentar bruscamente em menos de 50 anos, o que acaba com as esperanças dos brasileiros.
Existe muita gente no mundo que ainda acredita que podemos salvar a Amazônia mas a coisa fica difícil quando se fala aqui no Brasil desse assunto já que a própria população se deixa enganar pelas leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário